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A importância da análise de BI para o varejo

Todos os dias milhões de dados são trafegados num varejo. Temos dados de vendas, dados de clientes, dados sobre os produtos, dados sobre diversas operações como perda, devoluções e avarias, entre outros.


Nos últimos anos, nós que trabalhamos no varejo ou para o varejo, nos tornamos especialistas na arte de criar necessidades de informações cadastrais cada vez mais especificadas e detalhadas. Entendemos que isso é algo natural, onde cada vez que queremos entender mais os dados, mais dados se fazem necessário e isso não acaba nunca mais.

[Continua após imagem]


Toda essa evolução, trouxe também a demanda de se trabalhar com dados estruturados, numa base flexível e que permita cruzamentos diversos entre diversas tabelas, deixando assim pra nós a tarefa de montar as visões que mais fazem sentido para uma determinada análise ou tomada de decisão.


Escolher uma aplicação ou plataforma de bi é o primeiro passo nessa jornada, além de aprender a tratar as informações e estruturar o dado.


Pra quem está no varejo, esse conhecimento é primordial, facilita a vida e te dá autonomia.

Para quem é gestor ou dono de varejo, deveria trazer esse conhecimento pra seu time.

Quais áreas deveriam usar? Todas!


Compradores e todos da área comercial poderiam ter uma visão mais clara de seu mix, de seu resultado e de seu esforço. E além disso, citamos a importância para às áreas de Mkt, Trade Mkt, Financeiro, RH e departamento pessoal, engenharia e arquitetura.


Enfim, se isso ainda te assusta, deveria se assustar mais ainda com a quantidade de dados que você gera, não analisa e por consequência não melhora sua operação, nem seu negócio.


Boas vendas!




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