Você está visualizando atualmente A importância do Shopper Tree para o Ponto de Venda: Árvore de Exposição

A importância do Shopper Tree para o Ponto de Venda: Árvore de Exposição

Prosseguindo com a série que estamos apresentando, hoje vamos falar sobre Árvore de Exposição, que consiste em um extenso mapeamento sobre como organizar os produtos no ponto de venda físico. A Árvore de Exposição leva em consideração os diversos níveis da Árvore Mercadológica, geralmente composta por 4 ou 5 níveis. São selecionadas características relevantes presentes na Árvore Mercadológica, as quais são analisadas com mais detalhes. Na Shopper Supply, por exemplo, já chegamos a criar uma Árvore de Exposição com 9 níveis, na qual se alcança um nível de detalhamento bastante elevado.

O objetivo da Árvore de Exposição é tornar a organização dos produtos mais intuitiva, permitindo que o consumidor encontre os itens de seu interesse na forma e sequência que procura. Por exemplo, considerando um caderno, é possível começar a Árvore de Exposição com o Nível 1, que é a categoria PAPELARIA, e, em seguida, seguir para o Nível 2, que corresponde a CADERNOS E FICHÁRIOS. Na sequência, é possível prosseguir com o Nível 3, que engloba os CADERNOS, e organizar de acordo com:

  • TIPO: caderno colegial, caderno de música, caderno universitário;
  • FORMA DE FECHAMENTO: espiral, brochura, com fecho;
  • QUANTIDADE DE FOLHAS: até 50, até 100, acima de 100;
  • TIPO DE CAPA: dura, flexível, com personagens, lisa ou estampada.

A Árvore de Exposição agrupa todas essas características em grandes blocos durante a arrumação, facilitando para que o cliente encontre de forma mais fácil aquela seleção de produtos.

Isso é um breve resumo sobre a Árvore de Exposição. Acompanhem-nos para aprenderem mais sobre este vasto mundo do varejo.