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Atributos – Você sabe o que é e dá a importância necessária?

Agora não são mais características, e sim Atributos!

Tudo muda, o tempo todo, não é mesmo?? E a gente que se adapte!

Às vezes muda mesmo, geral! Mas, às vezes só muda a roupagem, e aqui no nosso caso foi mesmo o termo que mudou, mas o significado e relevância continuam os mesmos.

No ambiente digital, a palavra do momento é ATRIBUTOS, que nada mais é que o conjunto de características, qualidades e especificações técnicas de um produto.

Os atributos são palavras ou textos que vão ajudar ou até definir a venda de um item. Por isso, são tão importantes e agora na era phigital, ficaram ainda mais relevantes. Já que as vendas online aumentaram significativamente após a pandemia e continuarão numa crescente de acordo com diversos estudos. O normal que tínhamos em 2020 nunca mais voltará, e é porque as pessoas não querem mais aquele normal, elas querem o normal que foi adquirido e melhorado nesses últimos 2 anos com a inclusão total do online. Por isso, a pergunta é: Você dá essa importância toda aos ATRIBUTOS no seu ambiente de vendas? Já parou para se perguntar isso? Seja físico ou digital, explicar sobre um produto é extremamente importante para realizar uma venda, seja através de um vendedor bem treinado, seja através de materiais de pdv, ou seja, através de todo um conteúdo explicativo sobre um item no e-commerce ou marketplace que ajude na venda.

Nesse recorte, estamos falando sobre a importância no ambiente digital, quando você está numa plataforma online, você só tem a opção de ver! Você pode até ver das formas mais tecnológicas que existem, em 3D, em vídeo, mas, o tocar, o ver na forma proporcional, o cheirar, isso ainda só é permitido no pdv físico, apesar de já termos lido sobre a TV lambível, onde te permitirá saborear o gosto das coisas, mas isso é pauta para outro texto. E é por isso, que os famosos ATRIBUTOS estão em alta! São eles que permitem ao consumidor entender de fato os mínimos detalhes de como é um determinado produto e se atende ou não as suas necessidades de compra. Portanto, não pule nenhuma etapa, não minimize nenhuma informação, não deixe escapar nenhum detalhe, pois, pode ser esse detalhe que faça toda a diferença e que não deixe o seu potencial consumidor pular para outra plataforma, porque isso é mais comum do que você imagina, se o seu cliente não encontrar no seu site a forma correta de se informar, ele vai pra outro, e se nesse outro a informação estiver mais completa, você perdeu playboy! Sua chance de reverter e fidelizar esse cliente escapou num clique!

Temos atributos de todos os tipos: medidas, usabilidade, tipo de material, faixa etária, desejo, especificações técnicas, qualidades….enfim, é um mundo sem fim, quando se trata de retratar um produto nos seus detalhes. Quanto mais informação você der ao seu cliente, mais ele entende que você é proprietário de um conteúdo de qualidade e quando ele pensar em comprar de forma online, com certeza você será a sua primeira escolha de verificação, o restante é comercial, já que o preço e prazo de entrega também são muito relevantes nesse ambiente.

Voltando de fato ao que nos interessa, criar um conteúdo verídico e de qualidade não é tarefa fácil, até mesmo vários fabricantes de produtos não possuem um site com informações esmiuçadas e de qualidade, então, basta ao revendedor se debruçar e criar o seu banco de informações. Estamos falando de informações tangíveis e intangíveis. Quando você vende um perfume, você precisa criar uma atmosfera de envolvimento, um desejo por esse item, e aí você vai no intangível, em explicar como esse perfume faz a diferença no dia a dia ou numa noite de uma pessoa, a que mundo de cheiro e status ele consegue te transportar, que imagem você quer remeter no ambiente que você passar quando estiver usando determinada fragrância, já o tangível, falaremos de informações mais básicas, a medida da embalagem, o perfumista que criou, e que não são menos importante, ok? E assim, você vai criando o seu banco de informações único e proprietário, tão valioso que muitos vão querer copiar ao fazer uma busca através dos mecanismos da internet. Mas, e daí? Quando se é bom, o reconhecimento vem com o tempo.